Massagem não é sacanagem

Do post de 13.05.2020 do instagram @satiemassoterapia
Da campanha “Massagem não é sacanagem”

Seguem as imagens (escolha, clique em cima e salve):

Mãos fundo transparente e imagem de fundo transparente

Mãos fundo branco e imagem de fundo transparente:

Mãos fundo branco e imagem de fundo branco:

Mãos fundo preto e imagem de fundo transparente:

Mãos fundo preto e imagem de fundo preto:

Há uns meses escrevi um post a respeito de “Assédio a terapeutas”, além de levar também esse tópico para o ebook.

Há duas semanas, participei de uma Live com Thiago Nishida (fisio, massoterapeuta e professor) e, juntos, idealizamos a campanha, na tentativa de inibir aqueles que chegam até nós, massoterapeutas, terapeutas tântricos (sim, eles também sofrem com isso), com o intuito de obter satisfação sexual ou sua lascívia por meio do assédio, sem consentimento do outro, ou seja, forçadamente.
Começa por mensagens ou ligações, que são constrangedoras. Há conotação sexual, do tipo “Você finaliza?”, “tem happy ending?”, “Você tem foto?”, e por aí vai… Outros massoterapeutas já me relataram que receberam nudes (!).

A consequência disso? Traumas; pessoas que desistem de trabalhar com o que amam por causa desta questão (ou nem começam por medo); maridos que não deixam as esposas trabalharem com massagem; e eu entendo tudo isso. Fico, porém, extremamente chateada, pois NÃO ERA PRA SER ASSIM!!!

Esta campanha NÃO tem o intuito de discriminar, apontar, julgar, aquelas pessoas que trabalham com a prostituição; e sim já de cara tentar inibir esse tipo de mensagem/ligação (já mencionada), para evitar constrangimento, traumas etc.

Assim, contamos com a colaboração dos terapeutas para a divulgação desta campanha!

O selo pode ser usado na sua foto de perfil, ou apenas como um post.
Pode fazer canecas, chaveiros, estampar em camisetas, etc., SEM PRECISAR mencionar ou a mim ou ao Thiago. Não temos o intuito de levar crédito. Não há direitos autorais. Queremos que seja algo fluido, sem autores, para a conscientização das pessoas.
Obrigada!

Comments
  • Oi Satie, eu sigo você no Youtube e no Instagram. Eu realmente amei esse posicionamento de vocês, isso é muito válido. Conheço pessoas que não recebem massagem pois acreditam que um toque já é algum tipo de assedio e é bem triste… Mas acredito nesta campanha, e vou fazer minha parte partilhando isso com outros. Estudo Massoterapia no Senac de OSASCO meu sonho, fazer seu workshop e vou conseguir hein <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo?

Preencha com seus dados e deixe a sua mensagem, responderei assim que possível!